Camara-municipal-de-barra-de-santana-realiza-primeira-sessao-remota

camara-municipal-de-barra-de-santana-realiza-primeira-sessao-remota Publicado: 22/05/2020

A Câmara Municipal de Barra de Santana realizou a primeira sessão remota da sua história, na tarde desta quinta-feira (21) as 14h30min. Os parlamentares se reuniram por meio de videoconferência, para discutir e aprovar matérias de caráter de urgência, entre elas, o projeto de regulamentação das sessões on-line desta Casa.

Participaram virtualmente dessa primeira sessão remota todos os vereadores da Casa Veneziano Araújo do Rêgo, na qual todos tiveram êxito no acesso à sala virtual de reuniões. Também participou da reunião remota, a contadora do município, s Sra. Clair Leitão, que foi convocada para prestar esclarecimentos sobre os projetos que tratam de remanejamento de dotações orçamentárias (PL 06/2020) e LDO (PL 07/2020) que continuam em tramitação.

Foram aprovados dois Projetos de Resolução: 01/2020 que “Institui, no âmbito da Câmara Municipal de Barra de Santana, a Sessão Remota, para discussão e votação de proposições em regime de urgência e urgência especial, destinada a viabilizar o trabalho dos parlamentares durante a situação de emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao coronavírus (Covid-19)” e o 02/2020 que “Cria Comissão Especial para acompanhar as ações de prevenção, controle e enfrentamento tomadas pelo Poder Público em relação ao novo corona vírus (COVID-19) no Município de Barra de Santana, conforme o art. 87 do Regimento Interno”. Ambas as matérias de autoria da Mesa Diretora da Câmara, foram colocadas em discursão e votação, sendo aprovadas por unanimidade.

Conforme o Presidente Amisterdan Marinho, a Câmara não tem previsão para retomar os trabalhos de sessões presenciais, pois é preciso evitar ao máximo a aglomeração de pessoas para que diminua-se o risco de contaminação pelo coronavírus. As sessões à distância serão realizadas de forma remota, até que a situação seja normalizada. Dessa forma, tanto os vereadores, como os funcionários desta Casa Legislativa, continuarão trabalhando em regime de home office, junto ao TCE/PB e demais órgãos sempre que for necessário.

DE SEG A SEX, DAS 08H ÀS 13H

ACESSO À INFORMAÇÃO

ATOS

ATAS

E-SIC

DECRETOS

EDITAIS

PORTAL SERVIDOR

COMO SE COMUNICAR CONOSCO?

camarabarradesantana@gmail.com

NOSSOS CANAIS