Menu
SOLICITAR INFORMAÇÃO
Promover o acesso à informação ao cidadão, em linguagem clara e objetiva, sobre as origens e aplicações dos recursos públicos municipais é a função e o compromisso do nosso Portal da Transparência e Acesso à Informação da Prefeitura Municipal de Barra de Santana – PB.
Através da Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), o Portal Transparência e Acesso à Informação buscam, cada vez mais, consolidar a cultura da transparência e do controle social no Município.
Acesse a Regulamentação da 12.527/2011 por aqui >>
Pedido presencial
1. SIC Presencial: Rua Ver. Sebastião de Sousa Barbosa, 05 – Centro, Barra de Santana – PB, 58458-000
Telefone: 83 3346-1104
Email para contato: camarabarradesantana@gmail.com
Setor responsável: Câmara Municipal de Barra de Santana/PB.
2. Dirija-se à unidade física do SIC pertencente ao órgão ao qual você pretende solicitar a informação.
Horário de Atendimento: segunda a sexta de 08:00h às 12:00h.
Para mais informações acesse >>
3. Terão acesso Restrito as Informações consideradas Imprescindíveis à Segurança da Sociedade ou Estado (Município).
4. O serviço de busca e fornecimento da informação é Gratuito, salvo nas hipóteses de reprodução de documentos pelo órgão ou entidade pública consultada, situação em que poderá ser cobrado exclusivamente o valor necessário ao ressarcimento do custo dos serviços e dos materiais utilizados.
5. O prazo de resposta do SIC é de até 20 (vinte) dias. Prorrogáveis por mais 10 (dez) dias desde que justificado e cientificado o requerente.
6. No caso de indeferimento de acesso a informações ou às razões da negativa do acesso, poderá o interessado interpor recurso contra a decisão no prazo de 10 (dez) dias a contar da sua ciência. O recurso será dirigido à autoridade competente a decisão impugnada, que deverá se manifestar no prazo de 5 (cinco) dias. Autoridade competente para exame dos pedidos de recurso: Secretária Geral.
Formulários para preenchimento – SIC PRESENCIAL
Pedido a acesso à informação – Pessoa física/natural
Pedido de acesso à informação – pessoa jurídica
RECLAMAÇÃO – PESSOA FÍSICA/NATURAL
RECLAMAÇÃO – PESSOA JURÍDICA
RECURSO – PESSOA FÍSICA/NATURAL
RECURSO – PESSOA JURÍDICA
RELATÓRIOS ANUAIS
- ANO REFERÊNCIA 2023 (acessar) ANO REFERÊNCIA 2024 (acessar)
- ANO REFERÊNCIA 2025:
MÊS | RECEBIDOS | ATENDIDOS | INDEFERIDOS |
---|---|---|---|
Janeiro | 0 | 0 | 0 |
Fevereiro | 0 | 0 | 0 |
Março | 0 | 0 | 0 |
Abril | 0 | 0 | 0 |
Maio | 0 | 0 | 0 |
Junho | 0 | 0 | 0 |
Julho | – | – | – |
Agosto | – | – |
Prazos e procedimentos
Descrição
-
-
Prazo para resposta - SIC ao requerente - 20 dias
-
Prazo para prorrogação - Órgão ao SIC - 10 dias
-
Prazo para abertura de recurso - Requerente ao SIC - 10 dias
-
Prazo para tratamento de recurso - Autoridade do recurso ao requerente - 5 dias